Na tarde desta quarta-feira (09), manifestantes realizaram um carretaço e tratoraço pelas ruas de Patos de Minas, partido da Avenida JK, em sentido ao Tiro de Guerra 04-013.
Por volta das 16 horas, era possível ver os veículos transitando pelas ruas do centro. A movimentação contou com diversos tratores, carretas, carros e motocicletas adornados por bandeiras, buzinando intensamente.
Após a carreata, os manifestantes se aglomeraram na porta do Tiro de Guerra, onde executam o hino nacional e exibem cartazes pedindo por “eleições limpas”, repudiando o resultado do segundo turno presidenciável.
O que diz o Código de Trânsito Brasileiro
Segundo o artigo 41 do Código de Trânsito Brasileiro, o uso da buzina só deve ocorrer para advertir acidentes e em situações de ultrapassagem fora do perímetro urbano.
Já o artigo 227, estipula que o ato de buzinar é considerado infração leve sujeito a multa, caso não seja para advertir pedestres e demais condutores; quando usada prolongadamente ou entre 22 as 6 horas.
Outro veto do alerta sonoro é em locais proibidos por sinalização, como por exemplo hospitais e escolas. Vale salientar que a carreata passou nas imediações do Hospital Regional Antônio Dias.
Fonte: Patos Já