O Ouro Verde Esporte Clube de Arapuá é o vencedor do Campeonato Regional, competição promovida pela Liga Patense de Desportos com o patrocínio da DB e Ducks Sports. O “Abelhão” de Arapuá conquistou a competição de forma inédita e invicta o que transformou a comemoração dos seus torcedores ainda maior. Para valorizar ainda mais a conquista, o Ouro Verde enfrentou na final a equipe do Tirense da cidade de Tiros, que exigiu muito do seu adversário, principalmente na partida final.
O sábado(22), foi grande expectativa por parte dos torcedores de toda região e de muita organização da população e Arapuá, que deixou o estádio em excelentes condições, para receber o espetáculo. Se a torcida do Ouro Verde lotou a arquibancada coberta, a torcida do Tirense também marcou presença em bom número.
Na partida de Ida, disputada no final de semana anterior em Tiros, o Ouro Verde abriu uma boa vantagem ao vencer por 2 a 0. Resultado que lhe deu a vantagem de até poder perder por um gol de diferença na partida final.
O primeiro tempo foi de dois momentos distintos, o Ouro Verde começou buscando mais o ataque como estivesse precisando do resultado. Mas apesar de estar mais a frente, a partida era muito disputada e de poucas finalizações. Duduzinho muito marcado tinha dificuldades de levar perigo contra o gol adversário. Após a paralisação para hidratação, o Tirense voltou melhor e aos 37 minutos David cobrando falta da direita, levantou a bola na área e o zagueiro Helber subiu muito alto e de cabeça abriu o placar para o Tirense. O primeiro tempo terminou com o Tirense mais confiante na partida.
Para o segundo tempo o Tirense voltou com uma modificação, o zagueiro Pajé entrando no lugar de Guilherme, por contusão. O Tirense já deu o primeiro susto com 1 minuto, quando Richard bateu forte para boa defesa do goleiro Cleysson. Com 5 minutos, o Tirense havia finalizado por três vezes. Com as substituições o jogo ficou equilibrado e o goleiro Wesley também começou a ser exigido. Os últimos momentos foram de jogo aberto e pura garra por parte dos atletas.
Aos 45 minutos o goleiro Matheus do Ouro Verde foi expulso no banco de reserva e logo após desencadeou uma confusão entre atletas e comissão técnica, com a Polícia Militar entrando em campo e aplicando de imediato o uso de gás. A partida ficou paralisada por cerca de 12 minutos. Ao final foram expulsos os jogadores Rogerio do Ouro Verde e Morcego do Tirense. A partida reiniciou com 5 minutos de acréscimos e aos 59 minutos no tempo corrido, Patrick roubou uma bola no meio de campo e tocou para Giovani bateu na saída do goleiro Wesley marcando o gol de empate do Ouro Verde. OURO VERDE 1 X 1 TIRENSE.
OURO VERDE: Cleysson; Diego Carlos, Rodrigo, Rogério, Pedrinho; Balduíno, Janini(Douglas Basílio), Bruno Smith(Giovani); Douglas Pote(Jhonny), Patrick, Andrei(Maicon) TÉC.: Johnatan Alemão.
TIRENSE: Wesley; Alex(Tiago); Guilherme(Pajé), Hélber, Richard; Juju(Nathan); Bodim; David(Tenner); Duduzinho(Guma); Binha(Morcego); Patrick
ARBITRAGEM: Sílvio Monteiro Braga AUX.: Rodrigo Francisco e Valmir Amaral.
GOLS: Hélber (37 – 1º tempo) e Giovani (59 – 2º tempo)
O Ouro Verde conquistou o título do Campeonato Regional pela primeira vez, sendo o segundo título das competições da Liga Patense. Em 1999 o “Abelhão” havia vencido a Taça Patos.
Alexandre Oliveira – Jornalista esportivo e parceiro do Tribuna Informa