Rotary Club de Lagoa Formosa sedia Fórum Distrital de Desenvolvimento do Quadro Associativo

O Rotary Club de Lagoa Formosa sediou no último sábado (16/10), o Fórum Distrital de Desenvolvimento do Quadro Associativo. O evento, que reuniu mais de 100 associados de outros Clubes de Rotary da região, contou com a presença do Líder Distrital Luiz Lima, acompanhado de sua esposa Maria da Consolação “Sãozinha”, e da Coordenadora Nacional Vera Bertagnoli, procedente de Belém/PA, especialmente para esse dia.

As damas das Casas da Amizade e o Interact Club de Lagoa Formosa, formado por jovens de 12 a 18 anos, também estiveram presentes. O objetivo do fórum de criar um plano para o desenvolvimento do quadro associativo é uma maneira de documentar a visão, os objetivos e as estratégias dos clubes para qualificar seus associados e mantê-los conectados.

Segundo Vera Bertagnoli “é importante envolver todos os rotarianos na criação do plano e levar em consideração todas as ideias, pois isso gera entusiasmo e assegura que ele seja implementado com sucesso”.

Durante toda a manhã, ainda foram discutidas estratégias para o alcance das metas da organização e o fortalecimento dos compromissos assumidos pelos rotarianos para melhoria de vida das comunidades e do mundo. Os rotarianos demonstram seu valor ao se manterem engajados e atendendo às causas rotárias para promoção da paz, saúde, educação, meio ambiente, combate às doenças, saneamento e desenvolvimento comunitário, que formam as sete áreas de enfoque dos projetos dos clubes de Rotary.

Lagoa Formosa

O Rotary Club de Lagoa Formosa, ao aceitar o desafio de organizar o fórum rotário, demonstra acreditar que o impacto do Rotary nas comunidades começa com o seu quadro associativo: pessoas que querem um mundo onde todos se unam para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas comunidades e no mundo todo.

Presidente

O presidente do Rotary Club de Lagoa Formosa, José Aparecido Moreira, também falou sobre o Fórum: “Foi mais uma ação do Rotary Club em nossa cidade, para que dando asas a nossa imaginação, seja possível transformar vidas. O engajamento em uma ação tem que vir de dentro e, para isso, temos que conhecer a instituição a qual fazemos parte. A realização do Fórum foi a oportunidade de levar até os membros da família rotária a oportunidade de conhecer o Rotary e assim, conhecendo, cuidaremos melhor uns dos outros.

Fonte: Rotary Club/Fotos: Fernando Francisco

LEIA TAMBÉM