Operação Covardes prende membros do PCC que julgaram e condenaram pessoas à morte e a tortura

A Polícia Civil de Patos de Minas e a Polícia Militar desencadearam na manhã desta segunda-feira (17) a Operação Covardes 4 – fase Justiça. Desde as primeiras horas da manhã as forças de segurança trabalham no cumprimento de diversos mandados de prisão e mandados de busca e apreensão contra membros do PCC.

Segundo a Polícia Civil, a operação Covardes 4 se desenvolveu por conta de ações do grupo criminoso que estava fazendo um justiçamento na cidade. Eles decidiam se a pessoa iria viver ou se a punição seria de 10 minutos de tortura do pescoço para baixo. Algum dos autores da operação covardes desta data também participaram de outros justiçamentos em que o indivíduo julgado pelo tribunal do crime teve como decisão a morte.

Um dos alvos do grupo foi Júlio César, o homem que foi assassinado e estava sendo enterrado em uma cova improvisada em Patos de Minas. A fase Justiça da Operação Covardes busca prender os indivíduos que atuaram como autores, co-autores e participes neste julgamento criminoso.

Somente nas primeiras horas da Operação, dos oito mandados e prisão e quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, seis já haviam sido cumpridos e os autores presos. Os comandos da Polícia Civil e da Polícia Militar concederão entrevista coletiva pra explicar detalhes da operação.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM