A Polícia Militar de João Pinheiro atendeu na noite de quinta-feira (01) um homicídio no bairro Cais, após uma briga de jogo, onde um jovem de apenas 16 anos teria matando um homem com 5 tiros a queima roupa, um deles acertando na cabeça.
Segundo apurado pelo JP Agora, os dois estariam em um bar da cidade jogando sinuca, quando houve um desentendimento por conta de uma dívida de R$ 100. Após luta corporal, o menor teria ido até sua casa, pegado uma arma de fogo e voltado para o bar, atirando 5 vezes contra Antônio Henrique Marques de Lima, de 26 anos, sendo que um dos tiros atingiu a cabeça.
A vítima chegou a ser socorrida por familiares até a UPA da cidade, mas acabou morrendo. Com a chegada da polícia, o local foi isolado, a perícia técnica foi acionada e o corpo de Antônio foi encaminhado para o IML de Paracatu.
Após a coleta de dados, os policiais receberam a informação de que o autor havia evadido em um Fiat Uno com sentido a Patos de Minas, pela Rodovia MG 410. Ao chegarem no KM 08, os policiais encontraram o tal veículo e lá constataram que se tratava de um parente do acusado pelo crime, que segundo testemunhas, tinha ajudado o jovem na hora do crime.
Em conversa com os policiais, ele relatou que ficou sabendo do caso, que o jovem tinha pedido sua ajuda para resolver o problema, mas que após o crime, eles se separaram e o jovem, juntamente com seu irmão, teriam pego um outro veículo com sentido a região rural da cidade.
Os policiais fizeram diligência pela região e durante um bloqueio efetuaram a abordagem do Fiat Uno verde, onde os dois jovens estavam. Diante disso, efetuaram a apreensão do autor para apresentação a polícia judiciária.
Em depoimento, o jovem de 16 anos disse que se desentendeu com Antônio Henrique devido a uma aposta de sinuca, que cobrou o valor por brincadeira, mas que a vítima não ficou satisfeita, e partiu para cima dele com uma faca. Assim, o jovem foi em sua residência e retornou sozinho, onde efetuou um disparo para alto e cinco contra Antônio, fugindo em seguida para Patos de Minas.
O irmão do jovem relatou que estava em casa jantando, quando seu irmão chegou falando que tinha matado Antônio Henrique, onde imediatamente se deslocaram para a casa de sua prima, pedindo ajuda para parentes.
Devido os fatos, o veículo foi apreendido e removido até a delegacia de polícia, para providencias pertinentes, junto com laudos médicos. Ao total cinco pessoas foram conduzidas para a delegacia.
Fonte e Fotos: JP Agora