Motorista embriagado é preso ao tentar fugir durante abordagem na LMG-740, em Lagoa Grande

Um homem de 32 anos, foi preso, no início da noite deste domingo (04/04), após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool na LMG-740, no município de Lagoa Grande, região Noroeste do Estado. O fato foi registrado por volta das 18h50.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMR), uma guarnição realizava a Operação Rota Segura, 11ª fase, na altura do Km 23 da referida rodovia. Com o giroflex ligado, quando os militares deram ordem de parada através de lanterna e gestos, para o veículo GM/Cruze, cor branca, porém o mesmo reduziu a velocidade e quando se aproximou da viatura policial, o condutor, acelerou bruscamente, quase atingindo o policial que estava na pista de rolamento, empreendendo fuga.

De imediato, os militares deram início a perseguição, conseguindo abordar o referido veículo em uma estrada vicinal que da acesso a localidade de Pau d’óleo município de Lagoa Grande. O condutor de 32 anos, declarou que evadiu da abordagem, pois havia ingerido algumas cervejas na cidade de Lagoa Grande.

O motorista apresentava notórios sinais de haver ingerido bebida alcoólica, tais como: hálito etílico, olhos avermelhados e comportamento exaltado. O mesmo foi convidado a realizar o teste com aparelho etilometro, tendo como resultado 0,54 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Diante dos fatos, foram lavrados os respectivos AINA’s; o veículo foi removido pelo serviço de guincho credenciado pelo DETRAN e, o condutor/autor preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

LEIA TAMBÉM