Patos de Minas registra mais um caso de coronavírus em investigação, segundo SES-MG

Patos de Minas e Uberlândia registraram, cada, mais um caso de coronavírus em investigação. Com isso, Patos de Minas passa a ter dois casos sendo analisados. Já Uberlândia soma 22 suspeitas sendo investigadas e a cidade continua sendo a segunda em Minas Gerais com maior número de casos suspeitos, atrás apenas de Belo Horizonte (105). As informações são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgado nesta quinta-feira (12).

Com esses números, as regiões do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro passam a ter 34 casos suspeitos da doença em investigação. Confira abaixo a situação das cidades das regiões que notificaram casos suspeitos ao Estado.

Cidade Casos em investigação Casos confirmados Casos descartados Total de notificações
Uberlândia 22 0 3 25
Uberaba 3 0 1 4
Araguari 4 0 0 4
Patos de Minas 2 0 0 2
Araxá 2 0 0 2
São Gotardo 1 0 0 1
Total nas regiões 34 0 4 38

A Prefeitura de Patos de Minas afirmou que os dois casos em investigação na cidade são de pessoas que estiveram recentes na Itália. Informou ainda que os materiais para exames já foram colhidos e encaminhados para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. A Prefeitura ainda enfatizou que esses dois casos são novos. E o primeiro relatado, anteriormente, no boletim da SES-MG está descartado. Contudo, não há número descartado em Patos de Minas conforme o boletim estadual.

O primeiro caso suspeito na cidade, que segundo o Município foi descartado, trata-se de uma mulher, de idade não divulgada, que esteve em Portugal no final de fevereiro e apresentou sintomas de gripe. A nossa reportagem, a secretária interina de Saúde, Geise Marques, explicou que nesse caso o material para exames foi colhido e foi registrado no sistema a possível suspeita.

São Gotardo
São Gotardo também continua com um caso suspeito, conforme boletim divulgado pela SES-MG. Nossa reportagem também entrou em contato com a Prefeitura de São Gotardo, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Minas Gerais
No Estado, há 282 casos suspeitos em notificação, dois confirmados e 22 casos já foram descartados.

O primeiro caso confirmado de coronavírus em Minas Gerais foi divulgado neste domingo (8). Conforme a pasta, trata-se de uma mulher, de 47 anos, moradora de Divinópolis, com histórico de viagem para Itália em fevereiro com retorno ao Brasil em março. Ela não foi hospitalizada e está em isolamento domiciliar. O segundo caso confirmado foi em Ipatinga, no Vale do Rio Doce.

Coronavírus: entenda como ocorre o contágio e quais os sintomas — Foto: Arte/G1

Fonte: G1

LEIA TAMBÉM