Um motoqueiro escapou praticamente ileso de um grave acidente ocorrido no cruzamento das Ruas Zacarias de Lima com a Rua Francisca Fernandes Canedo, no centro de Lagoa Formosa. O condutor do automóvel que é inabilitado fugiu do local do fato sem prestar socorro à vítima. Por sorte o rapaz que conduzia a motocicleta não sofreu ferimentos graves. O autor foi localizado algum tempo depois e foi detido. Ele ainda teve o veiculo apreendido.
De acordo com o boletim de ocorrências, o motorista do VW/Gol, cor prata, seguia pela Rua Francisca Fernandes Canedo e teria desobedecido a parada obrigatória. Neste momento o motoqueiro que trafegava pela Rua Zacarias de Lima acabou atingindo a lateral dianteira esquerda do automóvel. Com o impacto, o rapaz que pilotava a motocicleta Honda/broz, voou por cima do carro e caiu violentamente no solo.
Imagens de câmeras de segurança de comércios próximos ao local da colisão mostram a violência do choque e o motoqueiro tentando se levantar. Logo após é possível visualizar o condutor do Gol evadindo do local com o carro em alta velocidade. Uma ambulância da Prefeitura Municipal foi solicitada e socorreu a vítima até o Hospital Municipal “Dr Bininho”. Por sorte o jovem sofreu apenas escoriações pelo corpo.
A Polícia Militar compareceu ao local do acidente, e após tomar conhecimentos dos fatos e ver as imagens das câmeras iniciou rastreamentos na tentativa de localizar o veículo e o motorista responsável pela colisão. Algum tempo depois os militares encontraram o automóvel na Praça Zuza Fonseca. O veículo já estava sendo conduzido por um dono de oficina de lanternagem e pintura para ser consertado.
Neste instante, o rapaz de 18 anos, que estava dirigindo o carro no momento da batida também apareceu no local. Ele confessou ser o responsável pelo veículo e que estava na direção do automóvel no momento da colisão. Diego de Barcelos, foi detido e levado para a delegacia de polícia em Patos de Minas. Já o VW/Gol foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado do DETRAN em Lagoa Formosa.
Matéria: Vanderlei Gontijo