Polícia Civil alerta sobre porte obrigatório do documento de licenciamento de veículo atualizado (CRLVe 2022)

A Polícia Civil de Minas Gerais informa que, desde o dia 21 de novembro, é obrigatório o porte do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVe) atualizado, ou seja, do ano de 2022, para comprovar a regularidade do automotor em circulação.

Uma vez que não há mais a impressão do documento em papel moeda e ele deixou de ser entregue nos domicílios dos proprietários de veículos, para fins de fiscalização, o certificado pode ser apresentado impresso em folha comum ou no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) – disponível para aparelhos com sistemas Android e iOS.

Caso ainda não esteja de posse do seu documento de circulação, basta seguir o passo a passo para ter acesso ao CRLVe 2022:

Primeiro acessar o site do DETRAN;
no canto superior direito, clicar em “cadastrar”;
aberta a tela para o cadastro, realizar o registro com os dados exigidos e indicar o e-mail para receber o link de acesso e de recuperação de senha (para o caso de ser necessário);
com o cadastro realizado, retornar ao site do DETRAN e, novamente, no canto superior direito, clicar em “entrar”;
aberta a nova página, inserir o CPF e a senha criada no cadastro inicial;
clicar em “entrar”, em “veículos”, e, depois, em “imprimir CRLV”;
nesta página, é só colocar a placa e o RENAVAM. O CPF já vai estar salvo, não tem como colocar outro;
por fim, é só clica em “imprimir” e o portal irá gerar o CRLV 2022.

Caso haja alguma pendência sobre o veículo, o documento não será gerado. Dessa forma, será necessário que o usuário consulte, no próprio site, o motivo do não licenciamento.

E se, por ventura, todos os impostos estiverem pagos e sem pendências (como multas e impedimentos), e mesmo assim não constar o veículo como licenciado em 2022, o usuário pode procurar a Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) pra atualizar o licenciamento.

Em Presidente Olegário, a CIRETRAN está localizada na rua Santa Rita, centro. Os atendimentos são realizados das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Com informações: PCMG

LEIA TAMBÉM