Motoristas flagram animais pastando em frente a Prefeitura de Presidente Olegário e causando riscos de acidente

Os motoristas que transitavam pela praça Dr. Castilho e Avenida Antônio Araújo tiveram que redobrar os cuidados na tarde deste domingo (12/11). Os motoristas e pedestres tiveram que se atentar para três animais que estavam pastando tranquilamente na praça em Frente a Prefeitura e depois seguiram para o canteiro central da Avenida Antônio Araújo.

Um motorista que transitava pela praça Dr. Castilho por volta das 16h05 foi quem viu os animais e fez as fotos. Até o presente momento, os animais não causaram nenhum acidente, mas o risco existe. Vale salientar que é de responsabilidade dos donos dos animais deixá-los protegidos dentro de cercados para evitar qualquer tipo de acidente e eles serão responsabilizados por qualquer eventualidade que os mesmos possam causar.

Como não tem Centro de Controle de Zoonose (CCZ) em Presidente Olegário, o prefeito João Carlos Castilho firmou um convênio com o Sindicato Rural, os animais encontrados soltos nas ruas da cidade, serão apreendidos e encaminhados para os currais do Parque de Exposições, caso o dono não seja localizado o animal vai a leilão e a renda obtida doada para uma entidade da cidade.

O PO Notícias publicou recentemente reportagens mostrando acidentes envolvendo animais nas pistas. Em um caso na estrada do Sumaré, uma pessoa morreu. Na BR-365, uma professora por pouco não ficou gravemente ferida.

LEIA MAIS!

Vacas soltas em ruas de Presidente Olegário colocam motoristas e pedestres em risco

LEIA TAMBÉM