15º BPM destaca redução da criminalidade em Patos de Minas e região

O Comando do 15º Batalhão da Polícia Militar, unidade que abrange Patos de Minas e mais 12 cidades do Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, divulgou nesta quinta-feira (04/06) números expressivos na redução da criminalidade na região. Entre as cidades estão Presidente Olegário, Lagamar e Lagoa Grande.

De acordo com os números divulgados, a redução na criminalidade de janeiro a maio, em comparação com este mesmo período de 2019, chegou a 15% nos furtos e 6% nos crimes violentos. Os números também mostram que foram realizadas 224 ações de repressão ao tráfico de drogas, 322 reuniões comunitárias, 153 pessoas presas por ordem judicial e 115 armas de fogo apreendidas. Homicídios consumados teve uma redução de 39%.

O comando destacou diversas ações que vêm sendo realizadas para chegar a estes resultados, como: a melhoria da coordenação e controle do policiamento, ou seja, melhor gestão do policiamento, emprego do policiamento técnico com base em estatísticas e teorias de prevenção ao crime, aumento da visibilidade da PM com ocupação de pontos estratégicos; aumento das operações com maior eficiência do uso da inteligência policial e abordagens a pessoas suspeitas.

A População pode ajudar levando as denúncias através do 181 ou 190.

LEIA TAMBÉM