O 15º Batalhão da Polícia Militar realizou, na tarde desta sexta-feira (28), a solenidade de aniversário dos 50 anos da unidade policial. Durante o evento, militares, familiares de policiais falecidos e autoridades foram homenageados com medalhas. O chefe do Estado Maior da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Maurício, participou da comemoração.
O evento foi realizado na sede do 15ºBPM, em Patos de Minas. A bandeira de Minas Gerais ficou em meio mastro e algumas músicas foram limitadas, devido ao luto no estado pela morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman. Policiais militares que se destacaram em serviço, militares já falecidos, representados por familiares, militares da reserva e autoridades receberam medalhas de honra. Além disso, foram entregues as premiações para os vencedores dos concursos de poesias.
Durante o momento de fala, o comandante do 15º BPM, tenente coronel R Santos, ressaltou a importante da unidade ao longo dos anos, atuando na segurança pública. R Santos também destacou a importância de cada policial que atuou no Batalhão, ao longos dos anos.
A solenidade encerrou as comemorações de aniversário do 15º Batalhão.
Fonte: Patos Hoje