Polícia do Meio Ambiente cumpre mandado de busca e apreensão na cidade de Lagamar

A Polícia Militar de Meio Ambiente cumpriu nesta sexta-feira (01/09), um mandado de busca e apreensão no município de Lagamar, região Noroeste do Estado. Foi visitada uma residência de uma pessoa suspeita da pratica de caça de animal silvestre na região e porte ilegal de arma de fogo. Na operação uma pessoa foi presa e encaminhada para a Delegacia de Polícia de Presidente Olegário.

Os militares se deslocaram até a residência de R.N.B, 64 anos, ao realizarem busca foram encontrados um revolver calibre 32, uma espingarda calibre 20 com duas munições intactas, um bodoque, dois estilingues, 3 fisgas, 3 redes de pesca. Em uma geladeira da residência havia carne de tatu e de outra espécie podendo ser da fauna silvestre. Foi lavrado uma multa para o autor no valor de R$ 4.467,45.

Diante dos fatos o autor foi preso e encaminhado juntamente com as armas de fogo, o material, a carne apreendida á Delegacia de Policia de Presidente Olegário. A carne foi inspecionados pelo Médico Veterinário do IMA/Presidente Olegário, que atestou que a carne não procedia de animais domésticos ( porco, vaca) não precisando qual a espécie abatida, a carne não estava em condições de consumo sendo descartado no aterro sanitário.

Fotos: Luis Amaral

LEIA TAMBÉM