Vizinhos fazem mutirão e lixo é retirado de casa abandonada na Rua Pimpim Moreira

Moradores da rua Pimpim Moreira, no bairro Planalto, em Presidente Olegário, realizaram mutirão no final da tarde desta quarta-feira (10/04) para retirar o lixo acumulados em uma residência abandonada. O acúmulo de sujeira foi retirada e colocada em uma caçamba e descartado em local apropriado.

Juntos eles limparam o quintal da casa onde o mosquito da dengue poderia encontrar facilidade de reprodução. Todo trabalho foi feito por meio da parceria dos moradores da rua. Segundo informações, a casa está fechada há meses e casos de dengue foram confirmados no bairro.

“As pessoas precisam ter mais noção das consequências para evitarmos este problema da dengue. Precisamos de um bairro mais limpo porque não queremos que este problema deste ano volte em outros”, concluiu uma moradora do bairro Planalto.

A questão da dengue é preocupante. O inseto circula em raio que varia de 50 a 100 metros do local de seu nascimento. Para vencê-lo, é necessário resolver o problema primeiro nas dependências de sua casa. Depois, no quarteirão, bairro, região e cidade. Até que a ação, de tão uniforme, atinja o país inteiro.

LEIA TAMBÉM