Virada Educação movimenta CESEC Tancredo Neves em Presidente Olegário

Fundamentada na perspectiva de uma formação integral dos sujeitos em suas diversas dimensões: humana, social, cultural, política, comunitária, sistêmicae sendo a escola um espaço de convivência e participação, o Centro Estadual de Educação Continuada – CESEC “Tancredo Neves” realizou no período de 18 a 23 de setembro de 2017, a “Semana Escola em Movimento”, finalizados com a “Virada Educação Minas Gerais”.

Com atividades diferenciadas, foram promovidos momentos de diálogo, reflexão e planejamento coletivo, numa relação de aprendizagem e conhecimento entre direção, especialistas, professores, estudantes, família e comunidade em geral.

Foram exibidos vídeos, promovidas reuniões, rodas de conversa, entrevistas por meio de questionários, cujos objetivos, foram de analisar os resultados educacionais, as ações pedagógicas implementadas na escola, a luz da política de uma educação integral e integrada.

Trabalhando as diferenças e o respeito entre todos, foi exibido um filme para apreciação e lazer de toda comunidade local no Cine Art’s próximo à escola, cedido gentilmente pela Secretaria Municipal de Educação.

Intensificando a busca ativa de jovens e adultos em situação e evasão escolar, foi lançada a propaganda da escola nas redes sociais fazendo um “Chamamento de alunos”.

Outra parceria de grande relevância foi com o escritório “CF Advogados – Cardoso e Fávaro”, representados pela Doutora Paulla Mayara Cardoso Silva e Doutor Thiago Cordeiro Fávaro, membros da nossa comunidade que ministraram com muita competência uma palestra esclarecedora sobre “Violência, Diversidade e Direitos Humanos”, deixando um mensagem final que embora simples fez uma grande diferença, merecendo ser aqui registrada:

“Todos tem direito a ter direitos”.
“A mudança contra a violência começa dentro de cada um de nós”.

Fonte: CESEC “Tancredo Neves”

 

LEIA TAMBÉM