VIII Conferência de Assistência Social é realizada na cidade de Presidente Olegário

Aconteceu na tarde desta terça-feira (11/07), no salão de festas Recanto Dona Tininha em Presidente Olegário, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social do município.

A VIII Conferência Municipal de Assistência Social, teve como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, a conferência contou com a participação do Prefeito João Carlos Castilho, vice-prefeito João Batista “Macaquinho” Presidente da Câmara Municipal Welson Braga, Olga Maria de Lima presidente do CMAS, Cesar Correa de Araújo Secretário de Desenvolvimento Social, vereadores Pedro Osvando, Adamilton Oliviera “Dada” e Maria Teodoro, diretores da APAE e população em geral.

O evento teve inicio às 13h00 com a formação da mesa diretora da VIII Conferência Municipal de Assistência Social, após a composição da mesa houve a execução do Hino Nacional Brasileiro e a seguir aconteceu o pronunciamento dos componentes da mesa e apresentação de dança com alunos da APAE de Presidente Olegário e do grupo de Rap VIsão da Favela (VDF).

De acordo com informações dos organizadores da conferência, o programa acontece em todas as esferas, sendo elas, municipal, estadual e federal. O objeto é fortalecer a democracia e ampliar a participação de todos os engajados na consolidação da Política de Assistência através do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

Foram realizados trabalhos com elaboração de propostas para os próximos anos, em seguida foram apresentadas e aprovadas as propostas e eleitos os Delegados que estarão representando o nosso município na Conferência Regional, Estadual e Nacional. Para os organizadores a VIII Conferência de Assistência Social de Presidente Olegário foi realizada com sucesso.

Fotos: Lara

 

 

LEIA TAMBÉM