Vigilância Sanitária detecta problemas no São Lucas e órgãos tentam soluções

Após várias denúncias de pacientes, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, realizou nesta sexta-feira (04) uma inspeção nos serviços de hemodiálise do Hospital São Lucas. Em reunião conjunta com a Superintendência Regional de saúde, os profissionais buscam soluções para alguns dos problemas detectados. A nota da Prefeitura foi enviada por volta das 18h00.

Os problemas detectados não foram informados porque os profissionais seguem em reunião para tentar solucionar as questões. O Patos Hoje vem recebendo diversas denúncias do local. Máquinas teriam se danificado e, para conseguir atender a todos, a alternativa foi reduzir o tempo nas máquinas, o que não filtra o sangue como necessário.

Pacientes dizem estar correndo risco de vida com a precariedade do tratamento. O setor atende cerca de 230 pacientes renais de toda a região. Eles alegam que seriam necessárias 4 horas na máquina, mas estariam ficando apenas a metade disso. Os pacientes também falam da falta de conforto no local, onde sofrem com muito calor.

O diretor administrativo do Hospital São Lucas, Patrick Teixeira havia informado que uma nova empresa tinha sido contratada para consertar as máquinas que estavam paradas na hemodiálise. Com relação à reclamação de calor, o diretor administrativo havia dito que aparelhos de ar condicionado tinham sido comprados e que técnicos fariam a instalação no local.

Fonte:Patos Hoje

COMPARTILHAR
Jornalista e radialista, natural de Presidente Olegário. Idealizador e responsável pelo portal PO Notícias. Redator e apresentador dos programas Jornal da Eldorado e show da tarde na Rádio Eldorado FM 87,9.