Veículo tomado de assalto em Vazante é recuperado e suspeitos são presos em João Pinheiro

A Polícia Militar de João Pinheiro realizou nesta terça-feira (06/03) uma operação eficaz que em conjunto com a polícia de Lagoa Grande, acabou resultando na prisão de um indivíduo, apreensão de dois adolescente, um veículo que havia sido tomado de Assalto recuperado e de duas armas de fogo tiradas de circulação. O veículo tomado de assalto e os suspeitos foram detidos na cidade de João Pinheiro, já as armas utilizadas na ação criminosa foram apreendidas em Lagoa Grande.

De acordo com informações da Polícia Militar, a ação criminosa aconteceu na madrugada desta terça-feira (06/03), em um bar, na localidade de “Pontal”, no município de Vazante, quando indivíduos armados arrombaram a porta da cozinha do estabelecimento e renderam as vítimas, prendendo as mesmas em um banheiro.

Do local foi levado um veículo Toyota Corolla, cor preta, placas PXF-2821, aproximadamente R$ 1.000 em dinheiro e dois aparelhos celulares. Os bandidos fugiram tomando rumo ignorado. A Polícia Militar foi acionada e deu início aos rastreamentos, sendo que o veículo foi flagrado passando por um pedágio sentido a cidade de João Pinheiro. A PM da referida cidade foi acionada e deu início aos rastreamentos.

Foi preso pela Polícia Militar de João Pinheiro um homem e apreendido dois adolescentes. Com os suspeitos foram apreendidos o veículo produto de roubo, três aparelhos celulares, a quantia de R$ 667,00, uma porção de maconha e uma de cocaína. Em diálogo com os suspeitos a PM teve informação que em uma residência na cidade de Lagoa Grande estava uma arma de fogo, de imediato policiais de Lagoa Grande foram até a referida residência.

Na casa, foi localizada um rifle .22, uma espingarda de pressão , um rolo de corda fina, uma machadinha, uma blusa de napa preta e um avental. Todo material foi apreendido e encaminhado para a cidade de João Pinheiro.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Paracatu junto com o material e entregues a autoridade Policial de Plantão. O veículo foi removido ao pátio credenciado do Detran e posteriormente será restituído ao seu legítimo proprietário.

LEIA TAMBÉM