Veículo do IEF de Patos de Minas capota na BR 365 e duas servidoras do órgão ficam feridas

Duas servidoras do escritório do Instituto Estadual de Florestas – IEF de Patos de Minas ficaram feridas em um acidente ocorrido na BR 365 nessa quarta-feira (25). O veículo em que elas estavam capotou e foi parar na faixa de domínio. O trabalho de educação ambiental que elas fariam no Distrito de Bonsucesso teve que ser adiado.

O acidente aconteceu apenas alguns quilômetros após o Posto Parati no município de Patos de Minas. O veículo apresentou problemas, a servidora que estava na direção perdeu o controle, saiu da pista e capotou. O carro ficou completamente destruído. Luciana Esteves da Fonseca e Angélica Lara Gonçalves Vieira precisaram ser socorridas.

As duas servidores receberam os primeiros socorros pelo tenente Fernandes do Corpo de Bombeiros que seguia logo atrás. Uma equipe do Samu foi acionada e encaminhou as duas servidores para receberem atendimento hospitalar. Elas tiveram escoriações pelo corpo e ferimentos na cabeça, mas já foram medicadas e receberam alta.

O carro do IEF que capotou fazia parte de um comboio que saiu de Patos de Minas para o distrito de Bonsucesso. Segundo presidente do CODEMA e do CIMA, Ivanildo Alves, que estava em outro carro, o grupo faria um trabalho ambiental na escola do distrito e na sequência daria andamento as ações que estão sendo realizadas para tentar salvar o Córrego Bonsucesso que secou.

O presidente do CIMA explicou que a comunidade de Bonsucesso está sendo abastecida por água de poço artesiano. Ele disse que diversas ações serão realizadas no local através do Programa Pró Nascentes para que o Córrego volte a ter água e para que os moradores não corram o risco de ficar no seco.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM