Vacas soltas em ruas de Presidente Olegário colocam motoristas e pedestres em risco

Cinco vacas foram vistas na manhã deste sábado (04/11) transitando por várias ruas na região central de Presidente Olegário. Os animais pastaram na Praça dos Godinhos depois seguram pelas ruas disputando espaço com os veículos causando risco de acidentes. Moradores flagraram a situação e resolveram denunciar.

Na sexta-feira (03), um internauta flagrou três cavalos pastando tranquilamente na praça da Prefeitura Municipal. Pouco tempo depois os animais seguiram pela Rua Professor Alfredo Batista, sentido rodovia MGC-354. Até o presente momento, os animais não causaram nenhum acidente, mas o risco existe.

Vale salientar que é de responsabilidade dos donos dos animais deixá-los protegidos dentro de cercados para evitar qualquer tipo de acidente e eles serão responsabilizados por qualquer eventualidade que os mesmos possam causar. Como não tem Centro de Controle de Zoonose (CCZ) em Presidente Olegário, frequentemente animais são vistos soltos nas ruas da cidade.

Fotos: Internautas via WhatsApp

COMPARTILHAR
Jornalista e radialista, natural de Presidente Olegário. Idealizador e responsável pelo portal PO Notícias. Redator e apresentador dos programas Jornal da Eldorado e show da tarde na Rádio Eldorado FM 87,9.