URT vacila e perde para o Patrocinense na estreia no Campeonato Mineiro

A URT perdeu por 2×1 para o Patrocinense, na tarde deste domingo (20), no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. O CAP abriu o marcador aos 6min do primeiro, com Felipe Alves, que finalizou, livre de marcação, no canto direito do goleiro Arthur.

A Celeste empatou com o zagueiro Gladstone, aos 21min do segundo tempo, pegando um rebote na área, depois de finalização de Kaio Wilker e defesa parcial do goleiro Júlio Cesar.

Quando tudo parecia que a partida terminaria empatada, como no ano passado, o CAP aproveitou a cobrança de falta próximo à àrea, através de Bruno Moreno, que jogou a bola no segundo poste, onde apareceu o zagueiro Diego Borges, de cabeça, totalmente livre, tocando pro gol.

A URT, que teve o maior domínio foi incompetente na hora H, de mandar a bola prá rede e o CAP, com poucas chances, soube aproveitar os parcos momentos que teve na partida, prá conseguir os três pontos de estreia em casa, que abrigou quase três mil torcedores.

Outro detalhe: os dois gols do Patrocinense foram de ex-jogadores da URT.

Patrocinense

Júlio César, Ângelo, Diego Borges, Betão e Jhonatan Moc (Ian); Bruno Moreno, Arilson, Dedê e Pavani (Tony Galego); Felipe Alves e Gabriel Barcos (Fernando). Treinador: Wellington Fajardo. Betão recebeu cartão amarelo.

URT

Arthur, Douglas Maia e Djalma Silva (os laterais); Éverton, Gladstone e Marcus Vinícius (Tawan) (os três zagueiros); Diogo Orlando, Derly e Cascata (Kaio Wilker); Jonathan (Carrara) e Reis. Treinador: Sidney Moraes (estreia). Cartão amarelo para Marcus Vinícius, Éverton e Derley. Jogador Cascata deixou o campo contundido.

Apitou o jogo, Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Felipe Alan Costa Oliveira e Marconi Helbert Vieira. Márcio Tavares da Silva foi o quarto árbitro.

A URT volta a jogar na quarta-feira (23), estreando no Estádio Zama Maciel contra a Caldense às 19h. O Clube Atlético Patrocinense jogará fora de casa, no Mineirão diante do Cruzeiro, às 21h30, na mesma data.

1ª rodada

Resultados da primeira rodada do Campeonato Mineiro do Módulo I
Sábado:
Guarani 1×3 Cruzeiro
Domingo de manhã:
Tupi 1×1 Tombense
Caldense 1×1 América
Villa Nova 1×5 Tupynambás
Domingo à tarde:
Patrocinense 2×1 URT
Atlético 5×0 Boa

Próximos jogos

A 2ª rodada terá as seguintes partidas:
Quarta (23), 19h – URT x Caldense
19h15 – Tombense x Atético
20h -Tupynambás x Tupi
20h – Boa x Guarani
21h30 – Cruzeiro x Patrocinense
Quinta (24), 19h – América x Villa Nova

Por: Adamar Gomes (AG Esportes) – Foto: Toninho Cury

COMPARTILHAR