URT empata em 1 a 1 com a Caldese no estádio Zama Maciel em Patos de Minas

A URT jogou pela primeira vez na temporada 2019 em casa e empatou com a Caldense em 1a1, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Dos males, o menor. A URT não fez por onde e o empate acabou sendo, dentro das circunstâncias, um bom negócio.

O primeiro tempo foi de uma apresentação abaixo da crítica, com erros de passe e dificuldade na construção das jogadas. A Caldense se mostrava mais organizada, mas sem muita pressão. No segundo tempo, aconteceram os gols. O primeiro foi da Caldense, aos 18min, num bate e rebate na área, com o meia Baiano tocando por último na bola. O empate do Trovão Azul foi aos 40min, numa jogada do esforçado atacante Reis, conseguindo finalizar, mas enfiou a bola para as redes foi Juninho Potiguar, quase em cima da risca do gol.

O treinador Sidney Moraes repetiu o esquema com três zagueiros, que acabou passando para dois zagueiros ao longo do segundo tempo, com as substituições. Primeiramente, o zagueiro Éverton jogou como volante e depois saiu para a entrada de Juninho Potiguar, na tentativa do empate, que acabou acontecendo. O goleiro Arthur, que jogou na estreia em Patrocínio, ficou no banco e o escalado foi Marcão.

Mais uma apresentação pífia da equipe patense, que precisa melhorar bastante para ocupar uma melhor posição na tabela. A Poeira corre contra o tempo, com a sequência de jogos e sem muito tempo para que o novo treinador defina, de uma vez por todas, o seu time e seu esquema de jogo.

URT

Marcão, Douglas Maia, Éverton (Juninho Potiguar), Gladstone, Marcus Vinícius e Silva; Diogo Orlando, Derley (Rodney) e Cascata (Jonathan); Reis e Kaio Wilker. Treinador: Sidney Moraes.

Receberam cartão amarelo: Douglas Maia, Gladstone e Reis.

Caldense

Omar, Lazarini (Carlinhos), Renato, Rodolfo e Edu Pina; Renan (expulso), Jean, Baiano (Joel) e Tiago; Édipo e Leleco (Judson). Treinador: Ito Roque.

Cartão vermelho para Renan aos 46min do 2º tempo (já havia recebido o amarelo no primeiro tempo). Cartão amarelo para o zagueiro Rodolfo. O lateral Lazarini deixou o campo lesionado, substituído por Carlinhos.

O árbitro foi Cleisson Veloso Pereira, auxiliado por Márcio Eustáquio Sousa Santiago e Celso Luiz da Silva; Antonio Fernandes da Costa (quarto árbitro) e Cleibimar Rezende Ferreira (observador).

Nos últimos cinco campeonatos, a URT havia conseguido apenas uma vitória contra a Caldense, em 2017, por 1×0, no Estádio Zama Maciel, com de Alan Dias. Em 2014, a Caldense venceu por 1×0; em 2015, novamente por 1×0; em 2016, nova vitória por 2×0 e em 2018, empate em 1×1, marcando Maxsuel Samurai para a equipe de Poços e Felipe Alves para a Celeste.

O próximo jogo da URT será novamente no Estádio Zama Maciel, no próximo domingo, às 17h, contra o Tombense. A Caldense retorna a Poços de Caldas para o jogo diante do Patrocinense, no domingo, também às 17h.

Resultados da 2ª rodada

Jogos de quarta-feira (23):
URT 1×1 Caldense
Tombense 1×0 Atlético
Tupynambás 1×0 Tupi
Boa 2×2 Guarani
Cruzeiro1x0 Patrocinense
Quinta-Feira (24)
América x Villa Nova

Jogos da 3ª rodada

Sábado
Tupynambás x Boa, às 18h, em Juiz de Fora
Domingo
Cruzeiro x Atlético, às 11h, no Mineirão
Villa Nova x Guarani, às 16h, em Nova Lima
Caldense x Patrocinense, às 17h, em Poços de Caldas
América x Tupi, às 17h, no Independência
URT x Tombense, às 17h, no Estádio Zama Maciel

Fonte: Adamar Gomes (AG esportes)

COMPARTILHAR
Gonçalves Advogacia