URT elege primeira mulher presidente da história do clube

A URT tem pela primeira vez na história uma presidente mulher. A atual presidente do Conselho Deliberativo, Maria Isabel Pimenta, foi eleita na noite dessa segunda-feira, em votação na sede do clube, no Estádio Zama Maciel. Dos 20 conselheiros com direito a voto, Maria Isabel foi escolhida por 18, com dois votos contrários. A posse está marcada para quinta-feira, às 19h, em um restaurante próximo à sede do Trovão Azul, em Patos de Minas.

De acordo com a nova mandatária, pelo estatuto do clube, o mandato será de três anos. Após a posse, Maria Isabel Pimenta dará início aos trabalhos para a disputa do Campeonato Mineiro de 2020.

– Sinto-me orgulhosa de poder chegar a ocupar um cargo tão relevante dentro de uma instituição como um clube de futebol. Sou amante do esporte como um todo, mas principalmente o futebol, que mexe tanto com as nossas emoções – disse ao GloboEsporte.com.

Natural de Matutina-MG e estabelecida em Patos de Minas, Maria Isabel é funcionária pública municipal e participa da URT há 20 anos. Além de conselheira, ela também já foi secretária do Conselho e, antes da renúncia da diretoria passada, ocupava o cargo de presidente. O posto de presidente, portanto, não será novidade para ela. Depois da renúncia de Domingos Sávio do cargo, em julho, a então presidente do Conselho Deliberativo assumiu interinamente o Trovão Azul. Nenhum vice da atual diretoria quis o cargo e foi convocada nova eleição.

Chapa eleita:
Presidente: Maria Isabel Pimenta Rocha
Vice-presidente: Bartolomeu Ferreira Ribeiro
Secretária: Teliane Caixeta
1º Secretário: Bruno Cristiano Silva Leles
Tesoureiro: Rubens de Deus Sousa
1º Tesoureiro: José Natal de Oliveira

Fonte:G1

LEIA TAMBÉM