Universitário de Lagoa Grande que lutava contra a aplasia medular consegue transplante, mas não resiste

Os esforços de familiares e amigos para salvar a vida do universitário Ivan Martins de Souza não tiveram o resultado desejado. O universitário de 22 anos morreu na noite desse domingo (15) em Belo Horizonte por complicações de uma doença rara e muita grave, descoberta há poucos meses: a Aplasia Medular.

A Aplasia Medular é uma doença rara, que atinge uma pessoa em cada grupo de um milhão. Ela provoca a falência da Medula Óssea na produção de células sanguíneas, levando o paciente a ter uma série de complicações. A forma mais severa da doença só pode ser tratada com um transplante de medula.

Ivan contava com a ajuda de amigos, familiares e dos colegas do Curso de Fisioterapia para conseguir fazer o tratamento. O PO NOtícias noticiou a iniciativa deles de promover campanhas virtuais para arrecadar o dinheiro necessário para o tratamento. O universitário foi levado para Belo Horizonte e conseguiu fazer o transplante, mas não acordou mais.

Phillemon Francis da Silva Jesus, amigo que ajudava na arrecadação dos recursos, informou que os médicos já haviam convocado a família por terem perdido as esperanças. O transplante realizado há duas semanas não surtiu o efeito esperado e Ivan não voltou do coma induzido, sofrendo falência múltiplas dos órgãos.

Antes do horário marcado, Ivan faleceu. O corpo foi encaminhado para a cidade de Lagoa Grande, onde mora a família. Ivan cursava o último período de fisioterapia na Faculdade Patos de Minas e iria receber o diploma no final deste ano.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM