Unidade oftalmológica deve atender até 100 pacientes por dia em Patos de Minas

Com investimento inicial de cerca de R$ 4 milhões entre obras e equipamentos, o Hospital de Olhos do Alto Paranaíba deve ser inaugurado dia 13 de setembro em Patos de Minas. A construção do instituição particular iniciou há dois anos.

Já em fase de início dos atendimentos, a unidade de saúde gerou 10 empregos diretos e ainda tem outras 10 vagas abertas para as áreas de enfermagem e administrativo. Os interessados podem se apresentar com o currículo na Rua Maestro Randolfo, 125, no Centro da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3822-2245.

De acordo com o diretor do hospital, Eduardo Avelino Pereira Filho, a expectativa é atender de 80 a 100 pacientes por dia e realizar cerca de 200 procedimentos cirúrgicos mensalmente. “Por enquanto, vamos iniciar os atendimentos particulares e por convênios médicos. Mas temos a intenção de firmar parceria com a prefeitura de Patos e de outras cidades da região para realizar procedimentos também pela rede pública”, afirmou.

Conforme o diretor, a unidade vai atender todas as subespecialidades da oftalmologia. “Contamos, inicialmente, com o quadro de oito médicos e temos a expectativa de ampliar”, disse Eduardo Pereira Filho.

A estrutura do Hospital dos Olhos do Alto Paranaíba conta com um bloco cirúrgico com duas salas e aparelhagem de última geração.

Fonte:G1

LEIA TAMBÉM