Unidade Móvel de entrega voluntária de animais silvestres estará nesta quinta-feira em Presidente Olegário

A unidade móvel da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) Minas, estará em Presidente Olegário nesta quinta-feira (29/11), recebendo voluntariamente animais silvestres criados ilegalmente. Por se tratar de doação espontânea, os criadores não serão penalizados.

A unidade móvel ficará estacionada das 10 às 17 horas na Praça Afonso de Sá, centro. A ação de entrega voluntária tem o objetivo de resgatar animais da fauna brasileira que estejam sendo criados como animais domésticos, levando-os para tratamento e posterior reinserção na natureza.

De acordo com informações, estarão sendo recolhidos animais silvestres como: canário da terra, pássaro preto, trinca-ferro, periquito, papagaio, jabuti, ou qualquer outro animal silvestres que esteja em cativeiro. Vale lembrar que se o proprietário for flagrado criando animal silvestre sem autorização será multado, podendo até ser preso.

Portanto faça a entrega voluntária de animais silvestres, a entrega feita antes do início de eventual ação de fiscalização, deixa o criador isento de qualquer sanção decorrente a criação ilegal de animais silvestres.

Foto: Arquivo PO Notícias

LEIA TAMBÉM