Túmulos do Cemitério de Presidente Olegário ganham flores para a celebração de Finados

O Cemitério Municipal de Presidente Olegário está sendo preparado para o Dia de Finados, que é celebrado na quinta-feira (02/11). Nesta quarta-feira (01) dezenas de pessoas passaram pelo local, com o intuito de larvar os túmulos de parentes e amigos que estão sepultados no local, assim como depositar flores.

A visitação no cemitério acontece durante todo o dia. Estão sendo esperados milhares de pessoas, que devem prestar homenagens aos seus entes queridos. O ato é tradicional em todo o Brasil.

Toda a preparação, que começou no início da semana, tem a finalidade de proporcionar às pessoas que forem visitar o cemitério no Dia de Finados, possam ter maior tranquilidade. O dia dos mortos (finados) é um dia de respeito, dedicado para que as famílias celebrem a vida eterna dos seus entes falecidos, tendo esperança de que tenham sido recebidos pelo reino de Deus.

Existem alguns símbolos que são muito utilizados no dia dos mortos para homenageá-los. Os crisântemos representam o sol e a chuva, a vida e a morte e por serem flores mais resistentes também são muito usadas nos velórios. Muitas vezes, no dia de finados, o tempo fica nublado ou chuvoso. As crenças populares dizem que isso acontece porque as lágrimas das pessoas são derramadas dos céus.

LEIA TAMBÉM