Tradição: desfile de sete de setembro acontece na Avenida Getúlio Vargas em Patos de Minas

As solenidades em comemoração a Independência do Brasil começaram cedo na Capital do Milho. Logo às 8h da manhã, população e autoridades acompanhavam o Momento Cívico, realizado em frente ao Prédio do Antigo Fórum, na Avenida Getúlio Vargas. Houve apresentação da Banda da Polícia Militar e do grupo de seresta “Trovadores ao Luar”. O tradicional desfile começou pontualmente às 09h. No total, foram três blocos: o bloco da segurança pública (PM, Bombeiros e Tiro de Guerra 04-013); bloco temático (das escolas) e o bloco artístico cultural.

O grupo da segurança pública aproveitou o momento para exibir novas viaturas e destacar o trabalho dos militares. A Polícia Militar apresentou os novos veículos adquiridos por meio de convênio com a Prefeitura. Além disso, houve apresentação dos diversos núcleos de trabalho da PM e também do Colégio Tiradentes. Bombeiros e Tiro de Guerra 04-013 também fizeram bonito e colocaram o quadro na Avenida, com viaturas, ex-combatentes e muita disposição e amor à pátria.

Já as escolas, nove municipais e o projeto AABB Comunidade, apresentaram o seguinte tema: “Brasil, um país de oportunidades”. Os estudantes de Patos de Minas destacaram o povo brasileiro, homenagearam grandes personalidades e discutiram temas importantes, como por exemplo, diferenças étnicas e raciais. Não faltou, também, espaço para homenagear a agricultura local. A cidade de Lagoa Grande participou do desfile, a convite da Secretaria Municipal de Educação, com uma fanfarra. Eles se apresentaram para o público e fecharam o bloco das escolas.

Rádio Clube 98 homenageada

A Escola Municipal Prefeito Jacques Correa da Costa destacou o trabalho da imprensa local e homenageou a Rádio Clube 98. Os estudantes trouxeram banners com o logotipo da emissora e contaram um pouco da história de um dos veículos mais antigos do Brasil e o pioneiro do Rádio em Patos de Minas e em Minas Gerais. Os estudantes também carregavam microfones e outros equipamentos, que foram cedidos pela emissora.

Por: redação Clube Notícia/Fotos e vídeos: Flavio Sousa

COMPARTILHAR
Gonçalves Advogacia