Terminam neste domingo as inscrições para designação nas escolas de Minas

Candidatos que se inscreveram na primeira etapa do processo de designação nas escolas públicas de Minas Gerais já podem acessar o site da Secretaria de Educação para pleitear uma das 25 mil vagas disponíveis. As inscrições poderão ser feitas até este domingo, dia 21, pelo site www.seedesignaonline.educacao.mg.gov.br.

As vagas são para analista de educação básica (AEB), analista educacional/inspetor escolar (ANE/IE), assistente técnico de educação básica (ATB), especialista em educação básica (EEB) e professor de educação básica (PEB) regente de turma. A distribuição será feita a partir da classificação dos candidatos na primeira etapa.

O professor deve listar as vagas que tem interesse, em ordem de preferência, em quantas escolas desejar. O resultado será divulgado no próximo dia 27 e os candidatos selecionados receberão por e-mail todas as orientações referentes à sua escolha, tais como onde vai exercer o cargo, a documentação que deve ser apresentada e a data e horário de apresentação, entre outros.

O professo de designação foi anunciado pelo governo de Minas em outubro do ano passado. Deverão ser contratas cerca de 100 mil pessoas para 3.643 escolas públicas em todo o estado. Do total de vagas para designados, cerca de 70 mil serão para professores.

As demais serão ofertadas para auxiliar de serviços (servente, limpeza e portaria), assistente técnico (secretaria) ou especialista em educação (supervisor e orientador pedagógico), com salários que variam de R$ 1.128,76 a R$ 2.669,55.

Fonte:Uai

LEIA TAMBÉM