Temporal em Lagoa Formosa faz águas do Córrego Babilônia transbordar pela segunda vez em 2018

O temporal que caiu no município de Lagoa Formosa na noite desta sexta-feira (16/03) fez com que o Córrego Babilônia transbordasse intensamente. A enchente foi uma das mais fortes dos últimos tempos no local. Na recém-inaugurada ponte Maria Ferreira Braga (Marianos), a correnteza foi tão forte que vários troncos de árvores que haviam sido cortadas para abrir espaço para obra foram levados para dentro da estrada vicinal.

Os outros riachos que cortam o município também não suportaram o volume das águas e estão com enchentes desde o início da manhã deste sábado (17/03). Nossa equipe de reportagem percorreu alguns trechos do córrego Babilônia e constatou que vários locais estavam alagados devido às enchentes que aconteciam ao longe de seu percurso.

Próximo à ponte que fica na BR 354, as águas do córrego estavam a poucos metros das construções de uma propriedade rural. Algumas estradas vicinais que dão acesso às inúmeras fazendas do município de Lagoa Formosa tiveram suas pontes encobertas pelos volumes das águas.

A previsão é de que as chuvas continuaram na região. De acordo com os serviços meteorológicos, as “trombas” d’água irão continuar nos próximos 10 dias na região do Alto Paranaíba e em praticamente todo estado de Minas Gerais, isso faz com que as cidades que tem córregos e rios que passam próximos de seus perímetros urbanos fiquem em alerta máximo.

Matéria: Vanderlei Gontijo

LEIA TAMBÉM