Solenidade oficializa o 12º Batalhão de Bombeiros Militar em Patos de Minas

Agora é oficial: o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas é Batalhão. Em solenidade realizada nesta tarde de sexta-feira, dia 24 de maio, foi outorgada a elevação da Companhia a condição de Batalhão. Autoridades do município, e o Chefe do Estado-Maior da Corporação, Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, participaram do evento.

Com isso, Patos de Minas terá capacidade de aumentar efetivo, áreas de atuação e melhorar as instalações da atua sede dos Bombeiros. A elevação da unidade é um sonho antigo dos militares bombeiros. Em entrevista para a Rádio Clube 98, o comandante do agora 12º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel Maresguia, comemorou a novidade.

“No aniversário da nossa cidade, recebemos essa solenidade e ficamos felizes com as boas coisas que virão a partir de agora. Muitas coisas boas poderão ser feitas e, não só Patos de Minas, mas toda a região, ganha com o nosso Batalhão”, disse o comandante.

Além disso, na região houve mudança na divisão do trabalho dos bombeiros. O comando da corporação elevou o Pelotão de Bombeiros Militar de Unaí à condição de Companhia, passando a ser denominado de 2ª CIA de Bombeiros. A decisão foi tomada no ano passado e homologada em 2019.

Por: redação Clube Notícia/Fotos: Rodrigo de Lima Braga (pexe)

COMPARTILHAR