Sobrinho tenta matar o tio a tiros no Bairro Cristo Redentor em Patos de Minas

Uma tentativa de homicídio foi registrada na manhã deste domingo (23/06) na Rua Carmo do Paranaíba no Bairro Cristo Redentor. Elton Mariano da Silva, de 49 anos, foi baleado no ombro e de raspão na cabeça. O sobrinho, de 17 anos, fugiu do local.

Segundo informações passadas pela Polícia Militar, uma pessoa ligou no telefone 190 e disse que havia uma pessoa baleada na Rua Carmo do Paranaíba. Os policiais foram para o local e depararam com a vítima. O tio relatou aos policiais que o autor dos disparos seria o próprio sobrinho. Os militares informaram que o motivo é porque Elton é usuário de droga e mora junto com a família numa residência, onde também reside o sobrinho.

Os policiais disseram ainda que frequentemente a vítima tem ameaçado os familiares e tem cometido furtos de materiais da casa para sustentar o vício. Indignado com a situação, o sobrinho apoderou-se de uma arma e tentou contra a vida do tio. Depois do crime, o suspeito evadiu.

Elton foi socorrido pelo SAMU e levado para o Hospital Regional Antônio Dias. Ele está com o projétil alojado na clavícula do lado direito e com ferimento no coro cabeludo, devido ao tiro de raspão. A Polícia Militar faz rastreamentos para tentar localizar o sobrinho, que também possui passagens no meio policial e teria pego a arma emprestada, segundo familiares.

Matéria e Fotos: Toninho Cury

LEIA TAMBÉM