Sindicato Rural anuncia novidades no concurso de Rainha do Milho e inscrições começam na segunda

O concurso de Rainha Nacional do Milho terá novidades este ano. Na comemoração dos 60 anos da festa, o Sindicato dos Produtores Rurais e a comissão responsável pelo concurso decidiram ampliar para seis o número de candidatas. A eleição vai acontecer no dia 24 de maio, dia do aniversário de Patos de Minas, no Paiolão do Parque de Exposições.

As inscrições para o Concurso de Rainha Nacional do Milho 2018 começam na próxima semana. As mulheres interessadas podem procurar por Marialda Coury ou Lilian Lopes no escritório do Memorial do Milho, no período de 19 a 23 de fevereiro. O Memorial vai funcionar de 08 h às 10 h e de 14 h às 16 h para receber as inscrições.

As garotas interessadas em participar do processo de seleção das candidatas devem ter entre 17 e 22 anos e morar com a família em Patos de Minas. Não será exigida altura mínima. Também não será necessário que a candidata esteja estudando. Para fazer a inscrição é preciso apresentar um documento original com foto.

As inscritas serão avaliadas pela Comissão de acordo com o regulamento do concurso e as que passarem para próxima fase participarão da Escola de Rainhas. Após esse processo, as finalistas serão selecionadas e darão início as suas atividades como candidatas ao título.

O Concurso é uma tradição da Fenamilho e acontece desde a primeira Festa. Nele, a beleza da mulher patense é exaltada e a cultura local retratada em trajes típicos, usados pelas candidatas. Várias garotas já passaram pelo concurso e puderem representar Patos de Minas em diferentes lugares da região e em festas por todo o Brasil.

E continuam a venda os ingressos para o show de lançamento da Fenamilho 2018 ao preço de R$ 20,00. A noite de apresentação da grade de shows será animada pela dupla Bruno e Marrone, que fez um convite para os patenses.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM