Servidores de Presidente Olegário paralisam atividades durante greve da Educação

Servidores da Educação da rede estadual de Presidente Olegário aderiram ao movimento estadual e paralisaram as atividades nesta quarta-feira (19/02). As aulas, foram afetadas pelo ato de protesto.

Na Escola Estadual Padre José André Caldeira Coimbra, os profissionais aderiram ao movimento e não haverá aula nesta quarta-feira (19), ainda não se sabe se a greve será mantida no educandário. Os profissionais cobram que o governo pague o piso nacional da educação que é uma Lei Federal.

Na região, profissionais também estão aderindo à paralisação. O coordenador do movimento considerou a greve como “forte e crescente”. No estado de Minas Gerais, milhares de estudantes estão sem aula.

Entre as reivindicações da categoria, está o pagamento de todo 13° salário de 2019 (30% da classe ainda não foi contemplada com o benefício), a aplicação do mínimo de 25% dos recursos tributários do estado na educação e o pagamento do piso nacional dos professores. Além disso, os funcionários pedem isonomia de tratamento por parte do governo de Minas.

LEIA TAMBÉM