Senar e Sindicato Rural oferecem cursos de produção artesanal de salgados e trabalhador da mecanização agrícola em Presidente Olegário

O período de crise pelo qual o país vem passando incentiva as pessoas a buscarem formas de empreender e garantir renda para a família. Nesse sentido, o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com o Sindicato Rural de Presidente Olegário, realizará entre os dias 15 e 19 de julho os Cursos de produção artesanal de salgados e doces para festas e Trabalhador na mecanização agrícola/ Manutenção do TAP e operação com um implemento.

O curso Produção artesanal de salgados e doces para festa será realizado na Cozinha Comunitária. Além de trabalhar com o processo de produção de salgados assados e fritos e doces, o curso aborda o resgate cultural e o cálculo de custo dos produtos preparados. O curso dará aos participantes possibilidades de trabalhar e atender a um mercado que não para de crescer.

Já no Curso de Trabalhador de Mecanização Agrícolas/TAP – Operação com um implemento, o aluno irá aprender a empregar técnicas corretas na operação, regulagem e manutenção de tratores agrícolas e implementos. Os cursos são gratuitos e apresentam informações para aqueles que querem se qualificar para o mercado de trabalho e, ter uma renda extra.

A idade mínima para participar do curso é 18 anos. Mais informações sobre inscrições podem ser obtidas pelo telefone (34) 3811-1258 (falar com Iolanda), ou na sede do Sindicato Rural.

COMPARTILHAR
Gonçalves Advogacia