Sem manutenção adequada, estradas rurais deixam motoristas atolados em Presidente Olegário

A má conservação das estradas vicinais na zona rural do município de Presidente Olegário, voltou a causar transtornos e deixou veículos atolados na madrugada desta quarta-feira (06/12). Sem a manutenção adequada, as estradas rurais se transformaram em verdadeiros atoleiros.

No distrito de Ponte Firme, uma estrada vicinal que liga a comunidade ao Assentamento de Santa Maria, deixou o motorista de um ônibus em situação difícil, por pouco o veículo não tombou após atravessar a ponte sobre córrego do “Bicão”, trabalhadores rurais e populares trabalharam desatolar o ônibus. Outro ônibus só que de transporte de estudantes não teve como atravessar o córrego, os alunos seguiram a pé debaixo de chuva para a escola. No início da tarde um caminhão acabou atolando no mesmo local do ônibus.

Já na região da Prata dos Netos, próximo ao “Pé do Morro”, um motorista que seguia pela estrada sentido Presidente Olegário, acabou atolando o seu veículo, O motorista indignado registrou a situação do lugar pelo telefone celular e encaminhou ao PO Notícias pedindo providências. “Olha a situação, a gente sai de madrugada e encontra uma estrada dessa em péssima situação, quem vive na zona rural sofre no período da seca e também no período das chuvas” disse.

A reclamação de motoristas que trafegavam pela zona rural se estende a outras localidades. Há relatos de problemas também nas estradas vicinais de Cruzeiro da Prata, Charco e Santiago. Os motoristas cobram providências da Prefeitura. A manutenção com colocação de cascalho é o que eles pedem para amenizar os transtornos e permitir o escoamento da produção e o trânsito dos moradores da zona rural.

LEIA TAMBÉM