Seca continua a castigar os agricultores da região de Cachoeira da Prata no município de Presidente Olegário

O município de Presidente Olegário vem sofrendo com os efeitos da estiagem, os pequenos e médio agricultores da região do Cruzeiro da Prata registram prejuízos nesse primeiro semestre, devido à falta de chuvas. Já são 53 dias sem chuva, a última chuva registrada no município foi no dia 08 de junho, com apenas 2,2 milímetros.

Como não há previsão de melhorias em relação às chuvas a curto prazo para amenizar os efeitos da maior estiagem, a Prefeitura de Presidente Olegário contratou caminhões-pipa para levar água até os agricultores afetados pela seca. O secretário de agricultura, Júlio Reis, juntamente com sua equipe vem monitorando as regiões mais afetadas pela seca e, realizando a distribuição de água para amenizar a situação.

Segundo informações, mais três agricultores residentes na região da Cachoeira da Prata passaram a receber o abastecimento de água através do caminhão-pipa. Agora, resta saber se essa medida será suficiente para atenuar a situação dos afetados pela seca até que cheguem as chuvas.

Fotos: Branco Teodoro

LEIA TAMBÉM