Rotary Club, Rádio Eldorado e PO Notícias doam brinquedos para Escolas Municipais de Bela Vista e Ponte Firme

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (23/03), a entrega de brinquedos e livros para duas escolas municipais de Presidente Olegário, a iniciativa foi do Rotary Club, Rádio Eldorado e portal PO Notícias, com apoio de parceiros e comunidade. Os brinquedos foram arrecadados durante o Natal Solidário e, os livros doados pelo Banco Itaú, através de seu gerente e rotariano Olívio José.

Estiveram presentes na ação solidária o presidente do Rotary Club, João Marx e sua esposa Erilana, os rotarianos, Sebastião Simões, Marilda, Leandro, Gilvan, Hamilton, Mauro e Heloisa. As escolas contempladas foram, Escola Municipal Marcolino de Barros, na comunidade de Bela Vista e, Escola Municipal Geraldo Conrado e Creche João e Maria, que funcionam em um mesmo local no Distrito de Ponte Firme. Foram entregues mais de 100 brinquedos, aproximadamente 50 livros e dezenas de picolés.

A Escola Municipal Marcolino de Barros, em Bela Vista, atende 20 crianças de 4 a 10 anos. A diretora da Escola Marcolino de Barros, Marlene Aparecida Braga Silva, agradeceu a todos os envolvidos pela iniciativa. “Só tenho que agradecer a todos os envolvidos nessa bela ação, que fizeram a alegria de nossas crianças”, destacou.

Já na Escola Municipal Geraldo Conrado e Creche João e Maria de Ponte Firme, foram entregues mais de 80 brinquedos. A diretora Beatriz Martins da Silva, também em nome dos alunos e professores, agradeceu pelas doações recebidas. “São gestos simples como este que nos motiva, vejam, a alegria de nossas crianças e muito gratificante “destacou.

“É muito gratificante a experiência de ver a felicidade estampada no rosto das crianças, graças a Deus e a parceiros como a Rádio Eldorado, Portal PO Notícias, Banco Itaú e comunidade, conseguimos promover mais essa ação”, disse o presidente do Rotary Club, João Marx de Vasconcelos.

O Rotary Club vem realizando diversas ações em prol da comunidade de Presidente Olegário. O principal projeto mantido pelo Rotary é o Banco de Cadeiras de Rodas que atende pessoas de todo o município fornecendo sem custos, cadeiras de rodas, andadores, cadeiras de banho, bengalas e muletas. As cadeiras de rodas são cedidas em regime de empréstimo, durante o tempo que o beneficiado necessitar.

O Rotary Club de Presidente Olegário é uma instituição sem fins lucrativos, e a mais de 33 anos promove por meio de seus associados ações beneficentes voltadas para as pessoas menos favorecidas, sempre com o ideal de servir.

 

 

LEIA TAMBÉM