Rotarianos e amigos levam alimentos para caminhoneiros que participam de manifestação na MGC-354 no município de Presidente Olegário

Os Rotarianos e um grupo de amigos se uniram nesta quarta-feira (23/05) em apoio aos caminhoneiros que protestam desde a última segunda-feira (21), contra o aumento dos combustíveis. Foram doadas aproximadamente 100 marmitas e refrigerantes para os manifestantes.

De acordo com informações, os rotarianos contando com apoio de populares fizeram 100 marmitas de arroz carreteiro que foram distribuídas nos dois pontos de manifestação, em frente ao Auto Posto e Pamonharia, e também na entrada do Entre Serras.

A MGC-354, em Presidente Olegário, é um dos locais interditados. Só é permitida a passagem de veículos pequenos, ônibus e carros oficiais. “Agradeço aos rotarianos e a população da cidade com doações de alimentos, água, refrigerante e até café” disse o caminhoneiro Marcos.

Segundo ele, os caminhoneiros estão dispostos a ficar no local o tempo necessário para ter as reivindicações atendidas. “O governo até acenou com a retirada de um imposto, mas colou um outro tributo maior, onerando talvez outros setores do segmento. Estamos lutando não só por nós, mas pelo comerciante, produtor rural, funcionário público, todos que usam o combustível”, defende.

Ainda, segundo os caminhoneiros, estão recebendo todo o apoio da população, que mesmo com a falta de combustível, ainda assim estão sendo solidário com a manifestação. Vale salientar ainda que a manifestação segue pacifica e sem nenhuma alteração. A ação está ocorrendo nos KMs-151 e 152, acompanhada pela Polícia Militar Rodoviária (PRE) e Polícia Militar de Presidente Olegário.

Participaram da doação de marmitas os rotarianos, Koisa da Roça, PO Notícias, Drogaria Santa Rita, Vida Country, Enter Telecom, Lava Jato Escapela, Pet Shop Mundo Cão, colaboradores anônimos, as cozinheira que não mediram esforços para fazer a janta, Neide, Deyse e Edilene, a auxiliares Stefani, Ana Luísa e Rayslla Crystinne e todos que de uma forma ou de outra contribuíram.

LEIA TAMBÉM