Reunião define parceria e metas em prol da Educação Ambiental nas Escolas de Presidente Olegário

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (19/02), uma reunião para firmar nova parceria entre o município de Presidente Olegário e a Polícia de Meio Ambiente e Transito e, definir metas a serem atingidas no ano de 2018, no Programa de Educação Ambiental (PROGEA).

Participaram da reunião, o prefeito João Carlos Castilho, comandante do Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito, Tenente Rogério, monitora cabo Cícera, secretária de Educação, Ana Maria e diretores das escolas participantes do projeto. O prefeito João Carlos destacou que Prefeitura estará dando todo suporte ao programa.

De acordo com informações da cabo Cícera, o Programa de Educação Ambiental (PROGEA), foi implantado em Presidente Olegário, em 2015 e vem trazendo bons resultados. Em 2018 foi incluída no projeto a Escola Estadual Tonico Batista. “Com a inclusão da Escola Tonico Batista, conseguiremos atingir 100% das turma de 4º ano na área urbana de Presidente Olegário”, destacou a cabo Cícera.

Em 2017, o PROGEA, contou com a participação de 220 alunos. Para esse ano um dos objetivos é ampliar esse número para 280 alunos. O programa tem o objetivo de tornar as crianças, alunas do quarto ano competentes e hábeis na busca de um meio ambiente melhor. É executado em duas fases, a primeira com doze encontros em sala de aula com um policial militar que acaba se tornando um mediador do conhecimento, com as crianças.

Já na segunda fase do programa, os pequenos recebem a oportunidade de colocar em prática tudo que aprenderam, e fazem ações com o intuito de sensibilizar às pessoas sobre a importância desta causa. As escolas participantes são: Escola Municipal Carmem Celina, Girlene Maria Graçano Cunha, Farnese Maciel e Tonico Batista. O início das aulas será em abril.

Fotos: Audieres Brito

LEIA TAMBÉM