Responsável pela usina de reciclagem de lixo, orienta a população sobre a importância de separar o lixo para coleta

Presidente Olegário é uma cidade onde há coleta seletiva, que diferencia o lixo seco do lixo úmido, o processo de triagem começa quando o lixo coletado chega na usina da cidade situada no bairro Américo Caetano, lá os colaboradores separam lixo seco, do lixo úmido, esse processo passa pela triagem em uma esteira,onde tudo é separado . O objetivo da Prefeitura é mobilizar os moradores sobre a importância da coleta seletiva.

O responsável pela usina de reciclagem de lixo Jhones dos Santos “Chatinho”, disse que a população pode ajudar os trabalhadores da usina colaborando de várias maneiras.

Jhones disse que as pessoas devem colocar o lixo dentro de sacolas, amarrando as mesmas e colocando em lugar que os animais não consiga alcançar, colocar em local visível e principalmente separar quando houver cacos de vidros ,colocando em recipientes descartáveis ou escrever na sacola evitando que os funcionários cortem.

Jhones salientou ainda que a população precisa colaborar com a limpeza urbana. ” Estamos utilizando meios de comunicação no intuito de levar a importância do nosso trabalho a toda população, e que as pessoas conheçam nosso trabalho para saber o real destino do lixo coletado” finalizou Santos.

A Usina está aberta a todos, para saber como funciona esse trabalho, os funcionários estão a disposição para mostrar como é realizado todo o processo. A população deve colocar o lixo nos sextos durante a noite, porque o horário de coletar o lixo se inicia a partir das 3:00 horas da manhã todos os dias.

Em relação a sofás descartados, o responsável pela usina pede que não coloque junto ao lixo, o correto é ligar 38111237 ou 996676359 que os responsáveis buscam os sofás . A Usina funciona de segunda a sexta das 6:00hs as 14:00 horas.

Fonte: Ascom Prefeitura de Presidente Olegário

 

LEIA TAMBÉM