Realizado em Lagoa Formosa o 1º Encontro Regional Vicentino do Conselho Metropolitano de Patos de Minas

Foi realizado neste domingo (20/08) na cidade de Lagoa Formosa, o 1º Encontro Regional Vicentino. O evento reuniu participantes de 26 cidades e aconteceu no pavilhão do Parque de Exposições Lázaro Caixeta Mundim. Aproximadamente duas mil pessoas estiveram no encontro que teve início a partir das 06h30 com recepção e café da manhã. A abertura oficial foi feita pelo confrade José Antônio de Andrade, que é Presidente do Conselho Metropolitano de Patos de Minas.

De acordo com informações da coordenadoras do evento, Ana Fernandes, após a entronização da imagem de Nossa Senhora, teve início a palestra “Maria Serva dos Pobres” com o Bispo da cidade de Paracatu Don Jorge Alves Bezerra. Em seguida foi vez do Padre Joelson da cidade de Varginha com o tema “Contra a pobreza, agir juntos”. O intervalo para o almoço ocorreu ás 12h30, sendo que logo depois houve espaço para Conferências de Crianças e Adolescentes (CCA). O encerramento foi com a Santa Missa ás 15h00, celebrada pelo Bispo da Diocese de Patos de Minas, Dom Claudio Nori Sturm.

Segundo Ana, participaram do Encontro Regional Vicentino, representantes das cidades participantes do conselho que são: Lagoa Formosa, Patos de Minas, Patrocínio, João Pinheiro, Paracatu, Vazante e Presidente Olegário. Ainda estiveram como convidadas pessoas de São Gotardo, Brasília, Varginha, Monte Carmelo, Uberaba, Uberlândia e Ituiutaba, que fazem parte de outro conselho. Ela disse ainda, que não foi divulgado o local que será realizado o encontro do ano de 2018.

Ana aproveitou para dizer que o encontro é muito importante para renovar o entusiasmo no exercício da caridade. A coordenadora conta que no evento foi apresentado um tema alusivo aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida. A coordenadora ressaltou que este foi o 1º Encontro Regional Vicentino feito Conselho Metropolitano de patos de Minas. “O objetivo principal do projeto é esse congraçamento e a fraternidade, a união dos vicentinos e renovar o entusiasmo para trabalhar em favor dos pobres”, concluiu Ana.

Matéria:Vanderlei Gontijo/Fotos: Vanderlei Gontijo e Rafael Jeremias

LEIA TAMBÉM