Radares quebrados na BR-365 permanecem sem reparos entre Patos de Minas e Patrocínio

Radares danificados por vandalismo em fevereiro deste ano ainda não foram reparados na BR-365, entre Patrocínio e Patos de Minas, no Alto Paranaíba.

O radar instalado próximo à ponte do Rio Espírito Santo teve o poste de sustentação derrubado. Outro equipamento em uma reta próximo a Patrocínio foi atingido por disparos de arma de fogo e teve os cabos cortados.

O radar instalado próximo à ponte do córrego Vieiras também foi alvo de vândalos. Já o radar colocado no trevo de acesso à Coromandel, além de ter sido derrubado, teve os cabos arrancados e o equipamento foi roubado.

Na época, a Polícia Rodoviária Federal disse que o caso foi encaminhado para a Polícia Federal em Uberlândia para ser investigado.

De acordo com o engenheiro Antônio Péricles Ferreira Lobo, chefe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Patos de Minas, o órgão tem conhecimento que os equipamentos ainda não foram reparados e disse que a empresa responsável já solicitou o equipamento para a manutenção.

Sobre os atos de vandalismo, ele disse que conta com a ação da PRF e a população para evitar que ocorram novas ocorrências.

Fonte:G1

LEIA TAMBÉM