Queimada devasta reserva ambiental na região do Chapadão de São Pedro no município de Presidente Olegário

Um incêndio está devastando uma grande área de reserva na região do Chapadão de São Pedro, no município de Presidente Olegário. O fogo começou na manhã de quinta-feira (28/09). As chamas se alastraram em direção a propriedades rurais causando prejuízos.

De acordo com informações, o incêndio chegou próximo ao Bar do Leonides, e atingiu as duas margens da MGC-410, no trevo de acesso ao Distrito de Ponte Firme. Por sorte nenhum acidente foi registrado. Não se sabe ainda a dimensão do prejuízo, mas uma grande área nativa foi consumida pelas chamas.

Pastos e uma plantação de eucalipto também foram destruídos pelas chamas. O combate ao fogo está sendo feito por fazendeiros, funcionários e moradores da comunidade de Ponte Firme, estão sendo usados caminhões pipas e tratores das fazendas.

Ainda não se sabe o que causou o início da queimada, mas como o clima permanece seco e a umidade relativa do ar continua baixa, existem várias situações que podem ter provocado o incêndio, mas o mais provável é que tenha sido criminoso.

 

COMPARTILHAR
Jornalista e radialista, natural de Presidente Olegário. Idealizador e responsável pelo portal PO Notícias. Redator e apresentador dos programas Jornal da Eldorado e show da tarde na Rádio Eldorado FM 87,9.