Quatro pessoas ainda estão internadas após ônibus cair em ribanceira em São Gonçalo do Abaeté

Três mulheres e um homem continuam internados após um ônibus com 45 passageiros cair em uma ribanceira na noite de segunda-feira (11), às margens da BR-365 em São Gonçalo do Abaeté, no Alto Paranaíba. O quadro deles é estável. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.

A nossa reportagem, a Santa Mônica Turismo informou que outro ônibus da frota foi para Patos de Minas e seguiu viagem ainda na terça-feira com os passageiros que tiveram alta. Ainda conforme a empresa de transporte, o veículo que se envolveu no acidente foi adquirido recentemente e, como está em processo de transferência, não estava cadastrado junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O ônibus foi retirado da ribanceira na tarde de terça-feira. O trânsito não precisou ser interditado.

Acidente

O ônibus que seguia de Espinosa (MG) para São Paulo (SP) caiu na ribanceira na noite de segunda-feira. Na ocasião, segundo informações do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, 23 pessoas foram socorridas para um hospital da cidade, sendo três em estado mais grave. Outros passageiros que não se feriram foram levados por uma van para Varjão de Minas, onde aguardaram outro veículo da empresa para seguir viagem.

Testemunhas disseram à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que o motorista perdeu o controle da direção depois que um caminhão de batatas que seguia no sentido contrário invadiu a pista ao tentar fazer uma ultrapassassem, em seguida o condutor desviou para o acostamento e caiu de aproximadamente dez metros de altura.

Segundo a PRF, o ônibus não tinha registro na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Já o motorista do caminhão de batatas fugiu do local, mas foi encontrado em um posto de combustíveis perto da BR-040. Ele foi detido e ouvido pela polícia, onde apresentou uma versão diferente do motorista do ônibus. Em seguida ele foi liberado e ficará à disposição da Justiça durante as investigações.

Fonte:G1

 

LEIA TAMBÉM