Quase meia tonelada de drogas apreendidas na região são incineradas em Patos de Minas

Polícia Civil, Ministério Público, Vigilância Sanitária e Procuradoria de Justiça fizeram a incineração de quase meia tonelada de drogas apreendidas em Patos de Minas e na região. A queima da droga aconteceu na manhã desta quarta-feira (19) nos fornos de uma cerâmica localizada na BR 365.

A maior parte da droga incinerada é de maconha. Cerca de 200 tabletes da droga fazem parte de uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal em 2014. Por isso, o Ministério Público Federal também participou da incineração. Além disso, foi destruída uma grande quantidade de crack e cocaína apreendida na região.

A incineração é feita por determinação da Justiça. Segundo a promotora Vanessa Dosualdo Freitas, nos casos em que as ações continuam tramitando na Justiça, uma amostra da droga é mantida até a conclusão do julgamento. Ela explicou que não há necessidade de manter toda a droga apreendida e por isso é feita a incineração.

O delegado regional, Luiz Mauro Sampaio, explicou que toda a droga apreendida pelos órgãos de segurança tem como destino final a incineração. Ele afirmou ainda que o trabalho de combate ao tráfico de drogas na região vai continuar. Segundo o delegado, o tráfico faz com que outros crimes como furtos, roubos e homicídios aconteçam.

 

Fonte:Patos Hoje

LEIA TAMBÉM