Provas do Enem serão aplicadas em 12 escolas públicas de Patos de Minas. Veja os locais

Mais de 5,5 milhões de candidatos realizam, a partir deste domingo (04), as provas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. O teste será aplicado em cerca de 1.700 cidades em todo o país. Em Patos de Minas, as provas vão acontecer em 12 escolas públicas espalhadas pelo perímetro urbano. Além do grande número de locais e de todas as exigências do Enem, este ano, os candidatos devem ficar atentos ao Horário de Verão.

Veja os locais de prova em Patos de Minas:

Escola Estadual Professor Renê de Deis Vieira

– Endereço – R. Aurora, número 24 – Jardim Panorâmico, Patos de Minas

Escola Estadual Abner Afonso

– Endereço: R. Doná Queta, 185 – N Sra Das Graças – Patos de Minas

Escola Estadual Deiró Eunápio Borges

– Endereço: Rua Randolfo Alamedaves Teodoro, 161 – Sebastião Amorim, Patos de Minas

Escola Estadual Doutor Paulo Borges

– Endereço: R. João Carlos da Cunha, 58 – Novo Horizonte, Patos de Minas

Escola Estadual Professora Elza Carneira Franco

– Endereço: R. Escolástica Alves Landim, 1 – Santo Antônio, Patos de Minas

Escola Estadual Abílio Caixeta de Queiroz

– Endereço: Rua Francisco de Assis Sabino, 221 – Alvorada, Patos de Minas

Escola Estadual Professora Paulina de Melo Porto

– Endereço: R. Almir da Silva Matos, 209 – Jardim Itamarati, Patos de Minas

Escola Estadual Cônego Getúlio

– Endereço: R. Ana de Oliveira, 110 – Centro, Patos de Minas

Escola Estadual Marcolino de Barros

– Endereço: AvenidaGetúlio Vargas, 367 – Centro, Patos de Minas

Escola Professor Zama Maciel

– Endereço: R. Pref. Camundinho, 651 – Centro, Patos de Minas

Escola Estadual Padre Almir Neves de Medeiros

– Endereço: R. Alzino Martelo, 1160 – Alto da Colina, Patos de Minas

Escola Estadual Dona Guiomar de Melo

– Endereço: R. Doná Maria Resende, 57 – Vila Garcia, Patos de Minas

Em Patos de Minas, os portões serão fechados pontualmente às 13h. Os candidatos devem levar apenas caneta preta e a documentação necessária para identificação. Os documentos válidos são as carteiras de Identidade expedidas por secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar e Polícia Federal; Carteira de Trabalho e Previdência Social; passaporte; Carteira Nacional de Habilitação, com fotografia e identidade funcional. Outros documentos específicos podem ser consultados na página do Enem.

Além dos documentos obrigatórios, é aconselhável que os estudantes levem para o exame o Cartão de Confirmação de Inscrição impresso. No cartão constam o local de prova do estudante, além da opção de língua estrangeira escolhida e, se for o caso, atendimento específico ou especializado solicitado.

Estão proibidos no Enem deste ano borracha; caneta de material não transparente; corretivo; dispositivos eletrônicos, como calculadoras, agendas eletrônicas, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, gravadores, pen drive, mp3, relógio e alarmes; fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados imagens, vídeos e mensagens; impressos e anotações; lápis; lapiseira; livros e manuais.

Antes de entrar na sala de prova, os participantes deverão guardar no envelope porta-objetos, fornecido pelo aplicador, o telefone celular e quaisquer outros equipamentos eletrônicos desligados. Também deverão ser guardados todos os itens proibidos no Enem.

Os estudantes poderão levar para o exame, que tem duração de 5 horas e 30 minutos neste domingo (4) e de 5 horas no próximo (11), um lanche. Caso esse lanche seja caseiro e não esteja embrulhado em material transparente como papel filme, ele será fiscalizado antes de ser liberado.

Neste domingo (04), primeiro dia de provas do Enem, os candidatos vão responder questão de linguagem, ciências humanas e redação. O exame segue no dia 11, quando serão aplicadas as provas de ciências da natureza e matemática.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM