Projeto Futebol Cidadão de Lagoa Formosa comemora 8 anos de muita conquista social

No próximo mês, o Projeto Futebol Cidadão vai comemorar seus oito anos de existência. O PFC foi criado pela Polícia Militar e tem como principal objetivo retirar as crianças/adolescentes das ruas e afastá-los das drogas através de práticas esportivas. O aniversário é no dia 15 de setembro.

Os responsáveis e voluntários pelo projeto, Tenente Vanderlei, Sargento Martins, Fernanda Helena, Kiko e Leiliane, destacam os feitos: “Jovens que praticam esportes não se envolvem com drogas.”, ressaltam.

E no próximo mês vai acontecer em Lagoa Formosa, a Copa de FUTSAL social Hamilton Augusto de Freitas (Virgulino). Os organizadores destacaram que o Senhor Virgulino foi um dos maiores incentivadores do futebol em Lagoa Formosa na década de 90.

Virgulino promovia diversos campeonatos de futebol no antigo campo das Pitas e em outros campos da cidade. Esta foi a forma que os organizadores encontraram para homenagear este Senhor que era apaixonado pelo futebol, infelizmente faleceu em 2003.

O Projeto Futebol Cidadão é social e sem fins lucrativos e atende gratuitamente a 160 crianças/ adolescentes e mulheres amantes do futsal. Quem quiser doar troféus e medalhas é só procurar o sargento Martins através do Whatsapp (34) 9 92579318. O projeto tem apoio da Polícia Militar e da Prefeitura Municipal.

COMPARTILHAR
Jornalista e radialista, natural de Presidente Olegário. Idealizador e responsável pelo portal PO Notícias. Redator e apresentador dos programas Jornal da Eldorado e show da tarde na Rádio Eldorado FM 87,9.