Projeto Energia Cidadã da CEMIG em parceira com a Prefeitura vai beneficiar famílias de baixa renda em Presidente Olegário

O Projeto Energia Cidadã, realizado por meio do Programa Energia Inteligente da CEMIG em parceria com a Prefeitura Municipal, vai possibilitar a substituição de equipamentos de alto consumo (lâmpadas e geladeiras) por outros mais eficientes e econômicos, reduzindo o consumo e a demanda de energia nas casas dos consumidores de baixa renda de Presidente Olegário.

O lançamento do projeto será na sexta-feira (10/11), as 17h00, no Recanto Dona Tininha, na Praça Dona Deija, 25, centro de Presidente Olegário. A previsão é que serão distribuídas 7.405 lâmpadas de Led e 59 geladeiras para famílias de baixa renda de Presidente Olegário.

De acordo com o secretário de Assistência Social do município, Cesar Araújo, são 1481 famílias com baixa renda, cadastradas no tarifa social e no cadastro único da Assistência Social. “ O pessoal da Cemig já está visitando as famílias e efetuando a troca das lâmpadas, sendo 6 lâmpadas para cada casa, esse projeto irá beneficiar muitas famílias carentes de nossa cidade” destacou o secretário.

Já de acordo com o secretário, na mesma visita os técnicos da Cemig estão tirando fotos das geladeiras e pegando dados das mesmas, para análise e seleção de quais famílias serão beneficiadas. “Nas visitas os técnicos tiram fotos e pegam os dados das geladeiras, posteriormente os dados serão analisados em Belo Horizonte e, por critérios definidos pela Cemig serão definidas as 59 famílias que receberão novas geladeiras”, finalizou Cesar Araújo.

A Cemig orienta os consumidores sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica. Em 2017 e 2018 a Cemig está investindo 55 milhões no Projeto Energia Cidadã, beneficiando aproximadamente 110 mil famílias do Estado. Em Presidente Olegário a prefeitura municipal fez uma parceria com a CEMIG e dezenas de pessoas vão ser beneficiadas com Projeto Energia Cidadã.

LEIA TAMBÉM