PROERD de Presidente Olegário realiza a formatura de 72 alunos das Escolas Farnese Maciel e Tonico Batista

O 4º Pelotão da Polícia Militar de Presidente Olegário realizou na manhã desta terça-feira (05/12) a formatura de 72 alunos no PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Os alunos pertencem ao 5º ano do Ensino Fundamental de duas Escolas da rede Estadual do município.

O evento foi realizado no salão Social do Rotary Club, onde teve a participação das autoridades civis e militares de Presidente Olegário e Patos de Minas e dos familiares dos formandos. Na cerimônia os alunos fizeram o juramento de permanecerem longe das drogas e serem multiplicadores dos ensinamentos adquiridos com o PROERD. Também foram entregues os certificados aos alunos concluintes do Programa.

O Rotary ficou pequeno para tantos alunos e pais orgulhosos das lições que os filhos receberam. Os alunos concluintes do curso são estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental das Escolas Estaduais Tonico Batista e Farnese Maciel. Os alunos assistiram às aulas sobre drogas, combate à violência e cidadania, com policiais militares.

A instrutora e professora do programa cabo Eni Nascentes, que também é uma das responsáveis pela organização do evento preparou uma grande festa para os formandos, familiares, convidados e imprensa.

A banda de música do 15º BPM de Patos de Minas também esteve presente na formatura e conquistou aplausos do público em geral. Outra atração à parte no evento foi a presença do “mascote” do PROERD que fez a alegria da criançada que aproveitou para tirar fotos com o leãozinho Daren. Eni foi homenageada pelos alunos e diretores das escolas pelo belíssimo trabalho realizado junto aos alunos das duas escolas. Foram ainda premiados três alunos de cada turma pelas melhores redações alusivas ao programa.

O comandante do 4º Pelotão da Policia Militar de Presidente Olegário, Tenente Heitor Santoro, destacou a importância do PROERD no município como sendo uma filosofia do seu comando que aproxima a polícia da sociedade e forma as crianças para serem cidadãos de bem no futuro, também agradeceu a parceria da Secretaria Estadual de Educação e da Prefeitura Municipal de Presidente Olegário. Ainda segundo Santoro a intenção é implantar o projeto em todas as escolas do município, inclusive na zona rural.

PROERD
O PROERD é um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência que tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens. O Programa é uma iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais, com base no Projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), implantado na cidade de Los Angeles nos EUA, em 1983, sendo que atualmente ele está presente em mais de 58 países.

Fotos: Hamilton Amorim

LEIA TAMBÉM